Solução em aço para construçãoMALHASESTRIBOSESTACASSAPATASTRELIÇASVERGALHÃO

        (16) 3969-1245    |     vendas@armadorauniao.com.br   |       

Nosso Blog

O que são colunas ou pilares?As colunas ou pilares ficam acima do solo e fazem parte da estrutura de concreto armado que dá sustentação a casa.Cada coluna é um bloco retangular ou cilíndrico feito de concreto armado dimensionado para suportar e distribuir o peso das vigas para as fundações. As colunas ou pilares são elementos estruturais, por isso devem ser dimensionadas por um engenheiro capacitado e fazem parte do projeto estrutural.Geralmente as colunas são posicionadas no encontro das paredes, ou no meio quando o vão é superior a 4 metros. Na maioria das vezes as colunas possuem a mesma largura da parede sem revestimento. Por isso ficam escondidas quando a casa fica pronta.Para dar forma de bloco ao concreto é necessário a utilização de fôrmas. Geralmente as fôrmas são ser feitas com tábuas e sarrafos de madeira e amarradas com parafuso borboleta ou arame.Como fazer uma coluna ou pilar?Posicionamento da coluna de açoGeralmente o posicionamento das colunas é determinado na construção da fundação. Por isso, durante a construção das colunas você deve verificar se os diâmetros (bitola) das colunas de aço estão iguais ao projeto estrutural.Um ponto muito importante é que não se deve passar nenhum tipo de duto, principalmente eletrodutos, no meio das colunas. Exceto quando previsto no projeto. Caso contrário, a resistência da coluna é prejudicada e ela pode ser danificada por cortes em manutenção futuras.As colunas de aço devem ser amarradas aos arranques feitos na etapa da…
Compartilhe nas redes sociais:
Quando se fala em financiamento para construção, a primeira coisa que vem a nossa mente é CAIXA. Sim, de fato a Caixa Econômica Federal é o banco que domina este mercado. Mas isso não significa que você não deve pesquisar outras opções. Assim como o mundo, o sistema financeiro também está passando por uma grande transformação e a cada dia surgem novas opções de crédito imobiliário e uma delas pode ser mais adequada ao seu perfil.Dado este contexto, para escolher a melhor linha de crédito para sua construção é fundamental saber responder algumas perguntas como: o que você quer financiar? Qual o valor financiar? Qual o melhor tipo de crédito? Qual o custo do financiamento? Quais são as exigências dos bancos? Entre outras.Se você ficou na dúvida na hora de responder algumas das perguntas acima, leia este post. Nele iremos ajudar você a responder estas perguntas e escolher a melhor forma de financiar o seu sonho. No final, de bônus, incluímos o passo a passo de como funciona o financiamento da CAIXA. Confira!Como escolher o melhor tipo de financiamento para construção?Para construir a sua casa, você precisará de dinheiro basicamente para comprar o terreno, pagar a mão de obra e comprar os materiais. Até pouco tempo atrás existiam poucas linhas de crédito e a maioria financiava somente a construção (mão de obra + materiais). Ou seja, você primeiro comprava o terreno com o seu dinheiro e depois financiava a construção.Felizmente,…
Compartilhe nas redes sociais:
Quais os tipos de projetos para construção?Na construção residencial, podemos definir os projetos para construção como o conjunto de documentos que descrevem como a sua casa deve ser construída. Os documentos que geralmente compõem o projeto de uma casa são: maquetes eletrônicas em 3D, planta baixa, planta de locação, planta de cobertura, quadro de esquadrias, projeto estrutural, projeto elétrico, projeto hidráulico, memorial descritivo dos materiais, entre outros.Para elaborar cada um destes documentos, são feitos estudos e análises detalhadas. Assim é possível antecipar a identificação de problemas e até ver como a casa ficará quando estiver pronta. Além de permitir quantificar todos materiais e serviços para melhorar no seu orçamento, identificar os problemas na elaboração do projeto custa muito mais barato do que durante a execução. Ou seja, um bom projeto ajuda você a economizar na sua obra.É nesta etapa que você deve colocar todas as suas ideias no papel. Por isso, anote tudo que deseja para a sua casa nova para não esquecer de falar para o seu arquiteto considerar no projeto arquitetônico.Projeto ArquitetônicoO projeto arquitetônico, ou também conhecido como projeto executivo, é composto por um conjunto de desenhos técnicos que descrevem como será a sua casa. Entre todos os desenhos, o mais importante é a planta baixa, porque todos os outros projetos para construção usam ela como base.A planta baixa é um corte horizontal da sua casa, onde é possível ver de cima, com as paredes cortadas, a disposição…
Compartilhe nas redes sociais:
MAIS LIDAS

SIGA PELO INSTAGRAM

SIGA PELO FACEBOOK

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. Armadora União. Desenvolvido por
    

Search